O Chelsea garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes da FIFA ao vencer o Fluminense por 2 a 0, na noite desta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A partida marcou o encerramento das semifinais do torneio.
O grande nome do jogo foi o atacante João Pedro, ex-jogador do Fluminense, que balançou as redes duas vezes. O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, após uma jogada individual que terminou com um chute preciso no canto. Já o segundo veio aos 11 minutos da etapa final, em uma rápida jogada ofensiva que consolidou a vitória inglesa. Mesmo sendo decisivo, João Pedro optou por não comemorar os gols em respeito ao clube que o revelou.
O Fluminense, campeão da Libertadores, teve dificuldades para furar a marcação adversária e, mesmo com as mudanças feitas por Fernando Diniz no segundo tempo, não conseguiu reverter o placar. A equipe carioca chegou à semifinal após vencer o Al-Ahly por 2 a 0 nas quartas de final.
Do outro lado, o Chelsea havia superado o campeão da Ásia, o Ulsan Hyundai, por 6 a 1, e manteve seu domínio na competição com uma atuação segura diante dos brasileiros.
Com o resultado, o clube inglês avança à decisão do Mundial e enfrentará o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al Hilal, marcado para esta quarta-feira (9). A final acontece no domingo (13).
Esta é a terceira vez que o Chelsea chega à final do Mundial de Clubes. Em sua última participação, em 2021, a equipe foi campeã. Já o Fluminense encerra sua primeira campanha no torneio da FIFA nas semifinais, e disputará a decisão do terceiro lugar.
Fonte: fifa.com/diariodosudoeste
Parabéns!