Um bebê de apenas dois meses foi encontrado sem vida em Ponta Grossa, no Paraná, com marcas que indicam possível agressão. O caso ocorreu na madrugada de sábado (19) e está sendo investigado pela Polícia Civil. O pai da criança, de 37 anos, foi preso em flagrante sob acusação de homicídio qualificado e violência doméstica.
De acordo com a Guarda Municipal, a mãe da criança, de 32 anos, relatou ter sido agredida pelo companheiro ao tentar acionar o Samu após perceber que o bebê estava ferido. Para conseguir socorro, ela precisou fugir da residência pulando o muro da casa enquanto o suspeito dormia, levando o filho nos braços até a base da Guarda Municipal. No entanto, quando a equipe médica chegou, a criança já estava sem vida.
Segundo a polícia, a mulher chegou do trabalho na noite de sexta-feira (18), por volta das 23h, e foi informada pelo marido de que o bebê já havia sido alimentado. Durante a madrugada, por volta das 3h, ela acordou para amamentar e encontrou o filho com a pele fria e um ferimento visível na região do olho.
A mulher relatou ainda que, ao tentar usar o telefone do marido para solicitar atendimento médico, foi impedida e agredida. Ela afirmou que foi esfaqueada na perna e fingiu estar inconsciente para não provocar nova agressão. Após o agressor dormir, ela escapou do local.
A Guarda Municipal informou que o homem foi detido ainda dentro da residência. Em um primeiro momento, ele disse desconhecer o que havia ocorrido com o bebê, mas depois alegou que a criança teria se engasgado no início da noite anterior e que não procurou ajuda médica por não saber o que dizer.
O corpo da criança apresentava sinais de trauma na cabeça, segundo a Polícia Civil. Exames periciais foram solicitados para confirmar a causa da morte.
As identidades da vítima e dos envolvidos não foram divulgadas.
Fonte: G1
Parabéns!