Um homem morreu e outro ficou ferido após serem baleados na manhã deste domingo (20) em uma residência localizada na Rua André de Barros, no bairro Santo Antônio, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da moradora da casa.
De acordo com a PM, a equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) foi acionada por volta das 6h58 por meio do Sistema de Atendimento e Despacho de Emergências (SADE), após relatos de disparos de arma de fogo no imóvel.
No local, os policiais encontraram dois homens baleados: um deles estava consciente, caído na sala; o outro foi localizado deitado em uma cama, já sem sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao sobrevivente, que foi estabilizado e encaminhado ao Hospital São Lucas. O outro homem foi declarado morto no local.
A mulher que reside na casa relatou à polícia que o autor dos disparos é seu ex-companheiro, com quem havia rompido o relacionamento três dias antes. Durante a madrugada, ela recebeu mensagens ameaçadoras, entre elas a frase:
“Tem gente macho aí? Vou chegar aí, vai moiar pra todo mundo.”
Segundo o relato, o suspeito chegou ao imóvel com um VW Golf preto, arrombou a porta e atirou contra as pessoas que estavam na casa. No momento do crime, havia quatro pessoas na residência. Dois homens conseguiram fugir e a mulher não foi ferida.
A Polícia Civil esteve no local para iniciar a investigação e coletar provas. A área foi isolada para o trabalho da perícia. Conforme a PM, buscas estão sendo realizadas em bairros da cidade e municípios vizinhos, mas até a última atualização desta reportagem, o suspeito seguia foragido.
Fonte: Diário do Sudoeste
Parabéns!